Cotidiano

Nem Homer vota em Trump: ?Os Simpons? faz campanha contra o magnata

WASHINGTON – A menos de um mês das eleições presidenciais americanas, a série animada mais famosa do país não escondeu sua opinião sobre quem gostaria de ver como vencedor da disputa. Em ?Os Simpsons?, o personagem Homer disse que não votará no republicano Donald Trump. Ele cita o recente vazamento de um áudio constrangedor em que o magnata dispara declarações sexitas, um episódio que abalou a sua campanha já na reta final da corrida à Casa Branca. E, ainda, promete o voto à democrata Hillary Clinton, que concorre à Presidência contra o empresário.

A cena acontece no dia da votação presidencial, que está marcada para o dia 8 de novembro. Prestes a votar, Homer conversa com outro eleitor que está por ali. No bate papo, ele promete votar ?na candidata que ficou com o seu marido sem se importar com o que ele fez?, e não ?com o homem que, na verdade, tem atração pela sua filha?.

? Eu gosto deste tipo de Trump. Um bom homem de negócios, nunca dorme, não paga impostos ? contra argumenta o eleitor desconhecido.

? É impressionante, mas não posso deixar este país nas mãos de alguém que declarou falência seis vezes. É duas vezes mais do que eu já fiz! ? responde Homer.

? Mas o homem laranja construirá um muro para deixar as rainhas da beleza bem longe. Além disso, ele tem um plano para fazer a Rússia ótima de novo ? diz o eleitor, em uma comparação ao lema de campanha de Trump (?Fazer os EUA ótimos de novo?), mas em referência ao país com quem os EUA nutrem uma intensa inimizade.

Pouco a pouco, o eleitor desconhecido vai se transformando e revela ser, na verdade, o presidente russo, Vladimir Putin, que estaria lá infiltrado para dar apoio ao republicano.