Esportes

Nas redes, jogadoras da seleção de vôlei lamentam fim do sonho do tricampeonato

Favorita ao ouro no Rio-2016, a equipe, até então invicta na Olimpíada, sem perder nem sequer um set, lamentou a eliminação precoce

RIO – Após uma quase inacreditável derrota no tie-break para a China, a seleção feminina de vôlei se despediu do sonho do tricampeonato olímpico. Favorita ao ouro no Rio-2016, a equipe, até então invicta na Olimpíada, sem perder nem sequer um set, lamentou a eliminação precoce, nas quartas de final. A levantadora Dani Lins e a oposto Sheilla Castro, que se despede da seleção após 14 anos, usaram as redes sociais para comentar a derrota:

“Acabou o sonho do tri… O esporte é assim, tem vezes que você sai vitorioso e outras não. Eu dediquei os últimos 14 anos da minha vida a seleção, tenho orgulho de tudo que fiz pela seleção, pelo vôlei, pelo Brasil. Hoje é um dia muito triste pra mim, não só pela eliminação, mas porque meu último jogo pela seleção não foi como eu queria, não era pra ser hoje. Gente, se vocês soubessem o quanto amo vôlei, o quanto vivi vôlei desde que conheci este esporte, vocês entenderiam o que estou sentindo em anunciar minha aposentadoria da seleção. Mas infelizmente pra mim deu”, escreveu ela, agradecendo as companheiras de equipe e ao técnico José Roberto. “Fiz tudo que eu podia, e com muita tristeza não foi o suficiente pro tri. Mas saio daqui com cabeça erguida, e com a certeza que tentamos de tudo! Meninas vocês são show, fui muito feliz com vocês aqui!.”

Já Dani Lins relembrou as dificuldades que a equipe enfrentou para chegar até onde chegou e agradeceu a torcida pelo apoio.

“Só tenho a agradecer a todos, a esse grupo maravilhoso que se manteve unido em todos os momentos, foram 4 anos de muita luta, muita suor, muita dedicação, MUITO esforço, muitas dores muitos choros. Só Deus sabe a dor que estamos sentindo, quero também agradecer a todos brasileiros que gritaram estiveram juntos sempre com a gente, dando força em todos os momentos, fáceis e dificeis, vocês são demais não existe melhor torcida que nossa. A todos os críticos também, pq é MUITO fácil falar, criticar, xingar, mas vir e fazer é mais difícil ainda. Mas enfim, nós nos fortalecemos mais e mais só isso. Terminou de uma forma que ninguém esperava, infelizmente”, desabafou. danilins