Cotidiano

?Não tenho nada contra o fiel da Universal?, diz Indio após ataques a Crivella

RIO ? O candidato a prefeito Indio da Costa (PSD) minimizou nesta segunda-feira o possível impacto negativo, entre o eleitorado evangélico, de seus ataques ao candidato Marcelo Crivella (PRB) relacionados à Igreja Universal. Durante o debate promovido pela RedeTV na última sexta-feira, em meio a aplausos e vaias, Indio perguntou aos telespectadores de forma retórica se gostariam de uma gestão municipal com “os dogmas da Igreja Universal”.

? A universal se isola em uma defesa própria. É outro modelo. Dentro dos evangélicos, você tem os que são da Universal e os que não são. Não tenho nada contra o fiel da Universal. Minha crítica é que o Crivella está usando a estrutura da igreja para a candidatura dele ? afirmou.

No dia seguinte ao debate, Indio participou de uma reunião com 300 pastores na Barra da Tijuca. O candidato propôs um convênio com as igrejas para tratamento de dependentes químicos e a ressocialização de ex-presidiários.

O deputado também rebateu a crítica de Crivella, feita no fim do debate, sobre sua atuação nos governos de Eduardo Paes, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão:

? Quando você faz parte de um governo, você não necessariamente precisa concordar com tudo. Quando percebi, inclusive, que as coisas não iam bem, sai do governo. Estou tranquilo. As críticas que faço são consistentes ?afirmou.

O GLOBO entrou em contato com a assessoria de Marcelo Crivella, mas ainda não recebeu resposta.