Cotidiano

Nancy Sinatra diz que pai jamais se apresentaria na posse de Donald Trump

RIO ? Em meio à série de artistas que vem se negando a se apresentar na posse do presidente do eleito dos EUA, Donald Trump, Nancy Sinatra deixou bem clara qual seria a posição de seu pai, um dos cantores mais famosos da história. Questionada por um fã no Twitter sobre o que Frank responderia se fosse convidado por Trump, ela deu uma resposta simples e direta: “Ele nunca apoiaria um intolerante”.

Twitter Nancy Sinatra Trump

A enorme lista de artistas que se recusam a cantar para Trump inclui ídolos de várias gerações, como Elton John, Adam Lambert, Beyoncé, Bruce Springsteen e John Legend.

Nancy Sinatra está entre os críticos de primeira hora de Donald Trump. Logo após a eleição, ela escreveu: “DT faz julgamentos muito ruins. Será uma época difícil” e “Para mim, tem mais a ver com as pessoas que estarão no controle do que sobre a marionete. Ele se cercou de gente horrível.” Artistas que não vão se apresentar na posse de Donald Trump

Frank Sinatra foi um dedicado eleitor do Partido Democrata até os anos 1970, quando mudou de lado durante a campanha de Ronald Reagan para a reeleição ao governo da Califórnia, em 1970, e definitivamente na eleição de Richard Nixon à presidência dos EUA, em 1972 ? ele chegou a doar US$ 4 milhões para a campanha de Reagan à presidência, em 1980.

O racismo, no entanto, sempre foi um tema importante para Sinatra, que criticava duramente a intolerância, especialmente contra negros, italianos e judeus. O posicionamento dele em relação a essas questões chegou a lhe render acusações de ser comunista, nos anos 1950.