Cotidiano

Namorados: comércio deve faturar mais

Faltando menos de uma semana para o Dia dos Namorados, comemorado na próxima terça-feira (12), as vendas no comércio de Cascavel já começaram. A gerente de uma loja de confecções, Elenir Breda, conta que as namoradas estão se adiantando na compra dos presentes.

“Ontem [terça-feira] fizemos vários pacotes de presentes”, diz. Na maioria deles, a escolha era por roupas de lã como moletons e casacos. “Nesta época do ano é o que muitos preferem. Essa queda nas temperaturas também contribui para que produtos de inverno sejam os mais procurados”, afirma Elenir.

A expectativa, segundo a gerente, é de que a loja onde trabalha fature 15% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Otimistas

O otimismo de Elenir corrobora pesquisa da Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná), que vê neste Dia dos Namorados o melhor dos últimos três anos em relação às vendas.

De acordo com a sondagem, 64,5% dos paranaenses devem comprar presentes aos companheiros até a próxima terça. Em 2017, eles representavam 54,6%, e em 2016, 58%.

Quem terá movimento adicional são os que trabalham com vestuário e calçados. Os itens são os queridinhos de quem vai presentear e também os preferidos por quem quer recebê-los. Perfumes também estão na lista, além de jantares, viagens e flores.