Cotidiano

Na TV, Freixo ataca aliança de Crivella com Garotinho

RIO ? Depois de dez dias de segundo turno, a campanha do candidato do PSOL a prefeito do Rio, Marcelo Freixo, começou nesta quarta-feira, nas inserções na programação de TV, os ataques mais incisivos contra Marcello Crivella (PRB), elegendo como alvo a aliança com o ex-governador Anthony Garotinho (PR).

Numa inserção de 30 segundos exibida na televisão, um locutor cita que Crivella e Garotinho estão “juntos desde 2014” e lembra que o ex-governador já sofreu uma condenação (em primeira instância) por formação de quadrilha.

A propaganda do PSOL cita ainda os casos de dois ex-secretários do governo Garotinho que chegaram a ser presos: Álvaro Lins, que foi secretário de segurança, e Gilson Cantarino, ex-secretário de Saúde, que foi preso acusado de desvios em contratos da secretaria.

A peça desta quarta-feira marca uma inflexão na campanha de Freixo na tentativa de desconstruir a imagem de Crivella. Além dos dois blocos de dez minutos, de manhã e à noite, cada candidato tem 35 minutos diários em inserções de 30 segundos.