Cotidiano

MST faz nova invasão no Estado

Os policiais foram até a divisa de Marmeleiro e Flor da Serra, na linha Verde, onde cerca de 40 pessoas invadiram uma propriedade rural

Marmeleiro – Parte dos homens garantem a segurança na comunidade de Quedas do Iguaçu, foco do maior conflito agrário do Estado, foi enviada às pressas no fim de semana a outra cidade do Sudoeste. Os policiais foram até a divisa de Marmeleiro e Flor da Serra, na linha Verde, onde cerca de 40 pessoas invadiram uma propriedade rural.

Os donos da área pediram ainda no domingo a reintegração da área, imediatamente concedida pela Comarca de Marmeleiro. A ação rápida da PM impediu que mais famílias se juntassem aos invasores e a ocupação acabou frustrada, segundo policiais que acompanharam a ação.

Reintegrações

Cresce entre moradores de Quedas do Iguaçu e de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná, a expectativa de que o Estado determine ações de reintegração de posse nos próximos dias. A tese ganha força com a decisão da Justiça, há pouco, de ter interrompido todas as ações e encaminhamentos de reforma agrária no País devido a denúncias de favorecimentos a pessoas que não têm direito aos lotes.