Cotidiano

Motoristas estacionam no meio da pista no Centro de Niterói

RIO – Como se não bastasse o tráfego pesado no horário de rush em Niterói, motoristas vem perdendo ainda mais tempo na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro. Isso porque alguns condutores desrespeitam as normas de trânsito e estacionam de qualquer jeito na via. No trecho, entre o Clube Canto do Rio e o prédio da Universidade Federal Fluminense, o abuso é ainda maior, porque os carros são largados no meio da pista de rolamento.

O problema foi registrado pelo leitor Leonardo Paiva, que enviou uma foto para o WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110).

— Isso atrapalha demais o trânsito. Os carros param dos dois lados da via. Fica uma fila enorme em cada lado. Temos que ficar desviado dos carros parados no meio da pista e torcendo para não ter acidentes. Todos os dias acontecem isso. É lamentável — reclamou o leitor.

A prefeitura do município informou, em nota, que a fiscalização da NitTrans tem atuado no local. De janeiro a maio deste ano, segundo o órgão, 1.209 veículos foram autuados por estacionamento irregular no trecho. De acordo com a Nittrans, o departamento fará operações, inclusive com reboque, para que tal situação não se repita.