Esportes

Motociclismo aponta os primeiros campeões do ano

A competição, realizada no fim de semana, reuniu no Autódromo Zilmar Beux pilotos do Paraná e de Santa Catarina

Os primeiros campeões de velocidade a motor deste ano no Paraná são de motociclismo e foram conhecidos no último fim de semana, em Cascavel, durante a disputa da Copa Verão de Motovelocidade. A competição reuniu no Autódromo Zilmar Beux pilotos do Paraná e de Santa Catarina, com promoção e organização de Orlei Silva e supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo).

Leonardo Mascarello, paranaense de Palotina, foi o grande nome da categoria 250/300cc Força Livre e se sagrou campeão ao somar 86 pontos nas três baterias. Com 80 pontos, Mateus Bonato, de Cascavel, foi o segundo colocado, enquanto que Douglas Paz, de Londrina, se classificou em terceiro, com 60 pontos.

Correndo em casa, o cascavelense Paulo Saçaki foi o campeão da categoria 300 PRÓ, com 81 pontos. Paulo Soldado, de Terra Roxa, conquistou o vice-campeonato, com 80 pontos, ao passo que Fábio Ferreira, de Jandaia do Sul, ficou em terceiro, com 60 pontos.

A categoria 600cc foi marcada pelo confronto entre representantes de Curitiba e Foz do Iguaçu. Alexis Hay somou 90 pontos e levou o título para a capital. Sandro Ribeiro, também de Curitiba, se sagrou vice-campeão ao somar 76 pontos, enquanto Roque Bittencourt, de Foz do Iguaçu, obteve o terceiro lugar, com 60 pontos.

A categoria 1000cc teve uma disputa exclusiva entre catarinenses. Rene Ferreira, de Palhoça, somou 85 pontos nas três baterias e levou o título. Ricardo da Silveira, de São José, conquistou o vice-campeonato ao somar 76 pontos, e Peterson Luís, também de Palhoça, se classificou na terceira colocação, com 65 pontos.