Cotidiano

Moradores temem proliferação de mosquitos em área de lazer em Niterói

2016 912304357-img_6615.jpg_20160527.jpg

NITERÓI – Com a construção do Skatepark da Marina, em São Francisco, o antigo espaço dos skatistas no bairro, ao lado da sede da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), foi desativado e passou por obras, mas se encontra abandonado. O local, que era chamado pelos antigos frequentadores de Pântano, ficou fechado quase um ano, recebeu investimentos de R$ 280 mil e, segundo a prefeitura, foi transformado em uma área de convivência. No entanto, aparentemente nada parece ter mudado: apesar dos obstáculos para as manobras terem sido removidos, os alagamentos persistem e moradores temem a proliferação de mosquitos.

Para a vice-presidente do Centro Comunitário de São Francisco (CCSF), Marinice Machado, a obra foi mal executada:

? Foi um local que ficou muito tempo fechado com tapumes. Se fizeram obra ali, foi malfeita porque o terreno continua alagando quando chove. Apesar de não ter casas por perto, é um foco de mosquitos que prejudica o bairro ? reclama ela, que sugere o alargamento das pistas no fim da Estrada Leopoldo Fróes. ? Já que o local está obsoleto e ali é uma curva bastante perigosa, isso daria mais segurança aos motoristas.

De acordo com a prefeitura, o projeto da área de convivência no espaço foi concluído em novembro de 2015, com a construção de um passeio de concreto ligando o Túnel Raul Veiga à sede da Neltur. Em relação aos alagamentos, a Emusa informou que foi comunicada sobre o problema por moradores e prometeu uma vistoria nos próximos dias.