Cotidiano

Molon faz avaliação positiva de debate e evita falar em apoio a Freixo ou Jandira

RIO ? O candidato da Rede à prefeitura do Rio, Alessandro Molon, fez uma avaliação positiva de sua participação no debate da TV Globo na noite desta quinta-feira. Durante panfletagem na PUC-Rio, ele avaliou que haverá migração de votos para sua candidatura, que nas últimas pesquisas registrou 1% das intenções de voto.

? Estou recebendo pelas redes muitas declarações de voto, tanto de gente que estava indecisa como de gente que tinha outro candidato. Isso aconteceu pela nossa tática acertada de apresentar propostas, diferente do debate da Record. Quem assistiu o debate estava preocupado em quem vai resolver seus problemas concretos, mais do que sobre a diferença entre partidos.

Molon não quis adiantar se declararia apoio a Marcelo Freixo ou a Jandira Feghali caso os adversários passem para o segundo turno. Os três candidatos firmaram um acordo no início da campanha de não agressão e apoio mútuo num eventual segundo turno.

? Está tudo aberto. Não quero nem fazer conjectura porque honestamente acredito que a gente tenha chance de ir para o segundo turno. Eu sei que para quem viu a as pesquisas antes pode ser que não, mas para quem viu o debate ontem a gente está crescendo muito ? afirmou Molon, projetando alta nos votos entre os universitários.

Questionado por um eleitor durante a panfletagem sobre a divisão de candidaturas da esquerda, Molon justificou afirmando que o PSOL restringiu sua política de alianças ao PCB e que Jandira quis fazer uma campanha nacional.

? A gente tentou. Mas o desafio da eleição municipal era trazer propostas para mudar a cidade e a Jandira quiz uma campanha mais nacionalizada. Eu respeito, mas essa tática só é boa para manter eleitorado. Mas a gente vai continuar tentando juntar (a esquerda).

Molon ainda participa nesta sexta-feira de um debate na Fundação Educacional Unificada Campograndense (FEUC), em Campo Grande, Zona Oeste.