Cotidiano

Molon cita Erundina, do PSOL, para rejeitar voto útil

2016 941800938-201609281827255232.jpg_20160928.jpg

RIO ? O candidato da Rede à prefeitura do Rio, Alessandro Molon, citou a candidata paulista Luiza Erundina (PSOL) para rejeitar a tese do voto útil na eleição carioca. Molon disputa o voto progressista com Jandira Feghali (PCdoB) e Marcelo Freixo (PSOL), empatados tecnicamente em segundo lugar de acordo com as últimas pesquisas, para ir ao segundo turno.

Eleições Rio 28-09

? Estamos procurando mostrar para os cariocas que é fundamental votar com a consciência. Isso significa escolher a candidatura que você considera a melhor. Isso significa dizer que primeiro turno é voto, segundo turno é veto ? afirmou Molon, durante caminhada no calçadão de Madureira ao lado de Marina Silva. ? Gostei muito de uma declaração da Erundina do PSOL em São Paulo que dizia que as pessoas devem fazer seu voto valer à pena, votem em quem acreditam. Eu acho que a Erundina do PSOL tem razão.

Marina fez uma avalição positiva da primeira eleição de candidatos da Rede, mas reconheceu as dificuldades de financialmento e tempo de TV.

? O eleitor tem todo o direito de estar preventivo para com o processo eleitoral. Talvez tenha sido o melhor momento para estrear nossa participação, já que nos dispomos a inovar na política ? disse Marina, ressaltando que a legenda não trabalha com métricas. ? Não estamos instrumentalizando as eleições de 2016 para 2018. Onde temos candidaturas são aquelas que efetivamente são compatíveis com o DNA da Rede.

Marina ainda criticou a tentativa de aprovar a anistia a quem cometeu o crime de caixa dois no passado em votação na Câmara dos Deputados:

? Usar as 10 Medidas de Combate à Corrupção para tentar anistiar a corrupção é o mesmo querer introduzir o assassinato dentro dos 10 Mandamentos, que diz “não matarás”.