Cotidiano

Ministério libera R$ 7 milhões para obras protetivas da Unila

A previsão é de que os editais licitatórios sejam publicados até abril de 2016

Foz do Iguaçu – O reitor da Unila, Josué Modesto dos Passos Subrinho, reuniu-se, em Brasília, com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Jesualdo Farias. O tema central da reunião foi a continuidade das obras do novo campus da Universidade da Integração Latino-Ameiricana, em Foz do Iguaçu.

Durante a reunião ficou acordado que o MEC liberará o montante de R$ 7 milhões para a realização de obras protetivas no campus e contratação de um estudo de viabilidade. O estudo tem o objetivo de otimizar o projeto da obra, adequando-o às necessidades atuais da Unila.

Essa revisão também buscará apontar ações para a economicidade do projeto, além de atualizar sistemas que ficaram obsoletos. O estudo determinará, ainda, as alternativas para a retomada das obras do campus.

Já as obras protetivas serão realizadas para corrigir as insuficientes medidas de proteção dos prédios, realizadas pelo Consórcio que era responsável pela construção da primeira etapa da futura sede da universidade. Essa providência visa a evitar possíveis danos que poderiam ser causados por intempéries. Com isso, as construções já executadas ficarão protegidas enquanto se realiza o estudo de viabilidade para reinício das obras.

A partir de agora, a equipe da Unila trabalhará na elaboração do termo de referência para a contratação tanto do estudo de viabilidade quanto das obras protetivas. A previsão é de que os editais licitatórios sejam publicados até abril de 2016.