Cotidiano

Ministério da Educação prorroga prazo de inscrições no Sisu

ENM.jpg RIO- O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 29 de janeiro até 23h59. A medida foi tomada após inúmeros relatos de estudantes que ainda não conseguiram acessar o sistema para se inscrever.Antes, a previsão era de que as inscrições terminassem nessa sexta-feira. sisu

O órgão afirmou ainda que todas os problemas no sistema já foram corrigidos. Até 18h desta quinta-feira, cerca de 2 milhões de candidatos já tinham se inscrito no Sisu, que disponibiliza nesta edição 238 mil vagas em 131 universidades públicas do país. As inscrições devem ser feitas pelo site do sistema.

De acordo com a pasta, aqueles que, ainda assim, estiverem com problemas para efetuar a inscrição devem entrar em contato com o Ministério pelo telefone 0800 61 61 61 ou pelo email [email protected].

O Sisu utiliza como critério a nota dos candidatos no Enem. Só podem participar do sistema aqueles que não tiverem tirado nota zero na redação. A nota de corta de cada curso é atualizada diariamente.