Cotidiano

?Mini Trump? de 9 anos ganha visita guiada em capitólio nos EUA

Screenshot_8.jpg

PROVIDENCE, EUA ? O menino de 9 anos que ficou famoso por ser praticamente uma miniatura do presidente dos EUA, Donald Trump, ganhou um presente especial nos EUA. Jacob Silva, que sonha em um dia ser também chefe da Casa Branca e ficou conhecido como ?Mini Trump?, foi convidado para um passeio guiado no Capitólio de Rhode Island.

O menino foi à posse presidencial do seu ídolo no mês passado. E até já apareceu no canal ?Fox News? e no programa ?Good Morning America? da rede ABC.

Patricia Morgan, líder republicana do Capitólio do estado, disse que acompanhará Jacob em uma visita guiada ao edifício.

A democrata Hillary Clinton venceu a votação de novembro no estado de Rhode Island com ampla vantagem sobre o seu então rival republicano. Mas Trump ganhou na cidade de Conventry, a terra de seu admirador mirim.

Para mostrar seu apoio ao novo presidente, Jacob usa um boné em que se lê ?Fazer os EUA grandes de novo?, o lema máximo de Trump desde a campanha presidencial. Ele disse em entrevistas que apoia as polêmicas posições do chefe da Casa Branca sobre imigração e os impostos.