Cotidiano

Michele Obama acusa Donald Trump de se 'predador sexual'

WASHINGTON – Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos, acusou Donald Trump, candidato republicano à presidência, de ter uma conduta de ‘predador sexual’, numa referência aos seus comentários sobre as mulheres. O bilionário, por sua vez, classificou como ‘mentiras totais’ as acusações contra ele .

– Isto não é normal. É vergonhoso. É intolerável. Não importa a qual partido você pertença – Democrata, Republicano, independente -, nenhuma mulher merece ser tratada desta forma. Ninguém merece este tipo de abuso – discursou Michelle, durante campanha da democrata Hillary Clinton, em New Hampshire.

A primeira-dama foi além:

– Isto não foi uma conversa de vestiário. Foi um indivíduo poderoso, falando livre e abertamente sobre uma conduta de predador sexual.

O discurso de Michelle é mais um ingrediente na atribulada campanha de Trump, que, sexta-feira, teve divulgada uma gravação (de 2005) em que contava vantagens por abusar das mulheres.

Não demorou muito e o candidato republicano pediu desculpas, garantindo que a tal gravação não passava de uma ‘conversa de vestiário’ e negando ter cometido assédio sexual. No entanto, desde que o conteúdo foi revelado, pelo menos seis mulheres já contaram ter sido vítimas das investidas do bilionário.

TRUMP REBATE

Colocando culpa na ‘mídia mentirosa’, Trump vem minimizando as acusações, as quais chama de ‘mentiras totais’.

– Estes ataques são orquestrados pelos Clinton e seus aliados na mídia – defendeu-se o republicano, durante campanha em West Palm Beach, na Flórida.