Cotidiano

Menino homenageia garis em semana da gratidão da escola: 'Parabéns pelo trabalho, amigos'

Amizade com os trabalhadores fez o garoto vencer a timidez, segundo a mãe do menino, Suelen Rossi Vilas Boas que é professora

Menino homenageia garis em semana da gratidão da escola: 'Parabéns pelo trabalho, amigos'

O menino Murilo José Rossi Vilas Boas, de apenas 7 anos, recebeu uma atividade da escola particular em que estuda em Cascavel, no oeste do Paraná: agradecer, durante uma semana, por coisas importantes na vida dele.

Ele não pensou duas vezes. No primeiro dia escreveu um agradecimento especial aos garis que coletam diariamente o lixo da rua em que Murilo mora.

“Eu acho muito importante o trabalho dos amigos. Eles deixam nossa cidade limpinha. Eu gosto de esperar eles passarem porque fizemos uma super bagunça.”

A homenagem contou também com um desenho feito por Murilo em que ele aparece ao lado dos trabalhadores, com o uniforme dos garis.

Murilo fez um desenho para agradecer pelo trabalho dos garis. — Foto: Suelen Rossi Vilas Boas

Murilo fez um desenho para agradecer pelo trabalho dos garis. — Foto: Suelen Rossi Vilas Boas

Isso porque em setembro quando completou mais um ano de vida, foi presentado pelos “amigos”, como ele chama carinhosamente os coletores, com uma camiseta igual à roupa utilizada diariamente pelos trabalhadores.

“No aniversário ele deu bolo para nós, o primeiro pedaço. Então entregamos a ele uma camiseta igual a que a gente usa no trabalho”, comenta o motorista do caminhão de coleta, Jairo de Paula.

Jairo relata que Murilo sempre acena e conversa com ele e os outros colegas, quando eles passam em frente à casa do garoto e que é recompensador ver uma criança que valoriza o trabalho deles.

“Ele sempre vai estar na janela ou no portão da casa dando tchau para nós. É gratificante uma criança que reconhece nosso trabalho”.

Superação da timidez

 

A amizade de Murilo com os garis, segundo a mãe do garoto, a professora Suelen Rossi Vilas Boas, além de ser uma importante forma de valorizar o trabalho tão importante e necessário destes profissionais, também fez o menino vencer a timidez.

“O Murilo era muito tímido e com essa alegria dos meninos, ele conseguiu quebrar toda essa timidez, esperando os garis, os cumprimentando. Eu sou muito grata por esses momentos de alegria que eles fazem todas as noites quando passam buzinando, cantando, dançando.”

E essa amizade ainda terá muitas histórias para contar. Murilo garante que vai continuar esperando diariamente a chegada dos parceiros . “Amigos, vocês são muito especiais pra mim, continuem sempre alegres. Eu sempre vou esperar vocês na janela”.

(G1 Paraná)