Cotidiano

Menina atropelada por trator no Vidigal será enterrada no domingo

menina-atropelada-vidigal2.jpgRIO – A menina Ohana, de 3 anos, será sepultada neste domingo às 16h no Cemitério de São João Batista, em Botafogo. Ela foi atropela na sexta-feira por um trator desgovernado no Largo do Santinho, no Vidigal. Ohana estava no colo de sua avó Rosemery Soares Pereira, de 45 anos, que caminhava em direção a uma creche na comunidade por volta das 8h. As duas ficaram sob a pá do equipamento, que pertence a uma empresa contratada pela Comlurb.

As duas foram levadas ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas Ohana não resistiu. Já Rosemery sofreu traumas em um dos pés. Uma terceira pessoa também foi vítima do trator. Karina Natividade, de 21 anos, teve ferimentos de raspão em uma das pernas e foi liberada. De acordo a dona de casa Sueli Silva, o asfalto estava molhado e havia óleo na pista. O motorista do trator tentou acelerar, a máquina começou a escorregar e desceu de ré, numa ladeira em curva. A mãe de Ohana, que segurava o filho mais novo, também assistiu à cena e gritou por socorro.

? A traseira do veículo bateu na cabeça da criança que, na hora, ficou com o corpo todo mole. Um morador correu e botou a menina no carro da UPP para ela ser levada para o hospital ? conta Sueli.

De acordo com a 15ª DP (Gávea), que investiga o caso, o trator teria perdido o freio. Em nota, a Comlurb disse que está acompanhando o caso junto à empresa responsável pelo equipamento. Além disso, afirmou que está prestando assistência às vítimas e aos parentes.