Cotidiano

Memória: outros resgates de traficantes já aconteceram no Rio

dg.jpg RIO- O caso do resgate de um criminoso no Hospital Souza Aguiar não é o primeiro no estado. Em novembro de 2014, cerca de 15 homens armados invadiram o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, para buscar o traficante Johnny Luís da Silva, o Bebezão.

Na ocasião, além de resgatar o bandido, o grupo assaltou médicos e enfermeiros e prendeu os profissionais no CTI da unidade. Bebezão estava internado na unidade por ter se ferido durante um assalto a três carretas que transportavam cigarro.

Antes de chegar ao hospital, o bando que resgatou o traficante assassinou um Polícial Militar e feriu sua mulher para roubar o carro do casal. Os criminosos entraram no Hospital pelo portão principal e agrediu o PM que fazia escolta do preso.

Em 2012, outro resgate de um preso ocupou os noticiários. Em julho daquele ano, outro grupo de 15 comparsas invadiu a 25º Delegacia de Polícia, no Engenho Novo, para resgatar o traficante Diogo de Souza Feitoza, conhecido como “DG”, que havia sido preso no mesmo dia por posse ilegal de explosivo, receptação e participação em falsificação de documentos públicos.

Na época, o traficante conseguiu fugir da carceragem da Polícia Civil junto com seus comparsas. Menos de um ano depois, o corpo de DG foi encontrado dentro de uma van nas proximidades da Favela Parque Alegria, no Caju.