Cotidiano

Melhorias na estrada do Guaporé começarão logo

O prefeito Osmário Portela (PDT) tranquiliza a população da região do distrito de Guaporé, em Guaraniaçu, sobre os trabalhos de readequação no trecho da estrada que liga a rodovia BR 277 até a barranca do Rio Piquiri. Os trabalhos devem começar nos próximos dias, afirma o gestor.

“Da nossa vontade e diante da necessidade das melhorias, os serviços já deveriam estar concluídos”, disse o prefeito que entende a agonia dos moradores das comunidades de Barbaquá, União da Serra, Bandeira, Guaporé, Rio Barulhento e demais que utilizam a estrada para sua locomoção, transporte de alunos e também para o escoamento da safra.

Mantivemos contato com a empresa vencedora da licitação, cobrando a celeridade dos trabalhos e a resposta que obtivemos é que, os estudos topográficos já estão concluídos e as licenças ambientais por porte do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), para o uso das cascalheiras previstas para fornecer o material, está em fase final para a concessão e nos próximos dias, os serviços se iniciarão trazendo as melhorias esperadas pelas comunidades que mais produzem grãos no Município, disse o prefeito.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão para sua recuperação total ligando a rodovia BR 277 até a barranca do Rio Piquiri, num trecho aproximado de 35 quilômetros. A obra de serviços para a obra foi entregue há algumas semanas em evento que contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.