Cotidiano

Meirelles diz que é "absolutamente razoável" que a inflação convirja par a meta

62863736_BRASIL - BRASÍLIA -BSB - 22-11-2016 - O ministro da Fazenda Henrique Meirelles durante entr.jpg

meirelles

BRASÍLIA – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse no início da tarde desta quarta-feira não haver dúvidas de que a economia brasileira está voltando ao normal. Segundo ele, é “absolutamente razoável” que a inflação convirja para a meta. Ele citou a aprovação do teto dos gastos públicos, a admissibilidade da reforma da Previdência e a apresentação da reforma trabalhista como elementos que têm ajudado a melhorar a economia.
– É absolutamente razoável, que isso, conjugado com a política monetária bem aplicada pelo Banco Central, faça com que a inflação convirja para a meta. Diversos índices, índice de confiança da indústria, índice de confiança do consumidor, em resumo nós temos aí uma série de itens favoráveis para a economia brasileira agora em 2017, que tenho certeza que vai estar crescendo de forma gradualmente maior até o fim do ano – disse o ministro após cerimônia no Palácio do Planalto.
Meirelles afirmou que a previsão da equipe econômica é que o crescimento do PIB do último trimestre deste ano seja de 2%, com relação ao mesmo período do ano passado. E que a média do PIB de 2017 deve ser revista em março.
– Nossa previsão é que o crescimento do PIB do último trimestre de 2017 sobre o último trimestre de 2016 seja 2%.Em relação ao crescimento da média de 2017 em relação à média de 2016, isso aí nós vamos revisar em março – afirmou.