Cotidiano

Maripá muda formato de auxílio-transporte

O valor do repasse será de R$ 90 mensais, compreendendo até dez parcelas por ano entre os meses de fevereiro e novembro

Maripá – Legislativo aprovou projeto que altera a forma de repasse do auxílio-transporte a alunos de cursos técnicos e a acadêmicos de Maripá. A ajuda passa a ser repassada diretamente ao estudante. Antes, os valores eram destinados à Associação dos Universitários de Maripá. A mudança atende exigência do Tribunal de Contas.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, destaca que a mudança na forma do repasse foi necessária e garantirá mais transparência ao ato junto ao TCE/PR. “Sabemos o quanto é importante o incentivo aos estudantes para que busquem a capacitação e conquistem o diploma de um curso técnico ou de graduação”, diz ela.

O valor do repasse será de R$ 90 mensais, compreendendo até dez parcelas por ano entre os meses de fevereiro e novembro. Para se inscrever no auxílio-transporte, o estudante deverá protocolar requerimento no Setor de Protocolo, a partir de segunda-feira. O requerimento deve ser direcionado à Secretaria de Educação.

São necessários os seguintes documentos: comprovante de matrícula da instituição de ensino; cópia do contrato de prestação de serviços de transporte com empresa de fretamento ou transporte de estudantes, ou declaração firmada pelo requerente que fará uso de transporte regular de passageiros, comprovando os itinerários e horários a serem utilizados, referentes ao trajeto entre Maripá e o município em que está localizada a instituição; comprovante de que reside Maripá; cópia autenticada da Carteira de Identidade e do comprovante do CPF.

O estudante beneficiado pelo auxílio-transporte deverá comprovar semestralmente a matrícula e a frequência na instituição de ensino, a moradia no município, bem como a contratação de empresa de transporte. Caso contrário, o benefício será suspendido imediatamente até que a situação seja regularizada.