Cotidiano

Maripá Mais Digital lança aplicativo para aproximar cidadão e gestão pública

Para baixar e instalar o aplicativo no smartphone, basta ir até a loja de aplicativos do Android ou iOS, e procurar pelo aplicativo Atende.net.

Maripá Mais Digital lança aplicativo para aproximar cidadão e gestão pública

O Governo Municipal de Maripá por meio do programa Maripá Mais Digital, lançou nesta sexta-feira (9) o aplicativo Atende.net, com o objetivo de aproximar cidadão e gestão pública. Os recursos ofertados agora pelo aplicativo já estavam disponíveis no site do Portal do Cidadão através do Autoatendimento.

A vice-prefeita, Janaína Müller Geraldi, destaca que a intenção é ampliar gradativamente os serviços disponibilizados por meio da internet. “Os serviços digitais trazem facilidade para o acesso aos serviços, seja para o cidadão, fornecedores, empresas, como também para os servidores públicos, que tem suas informações na palma da mão. Queremos uma Maripá mais digital”, explica.

O prefeito Rodrigo Schanoski destaca a necessidade de se adequar à era digital. “Queremos que o aplicativo facilite a comunicação e que as pessoas possam, também, nos ajudar a melhorar cada vez mais. Seja uma simples informação de uma lâmpada queimada, de uma rua que necessita de reparos, de um bueiro que precisa de limpeza até os serviços mais elaborados que precisam ser feitos através do Processo Digital, que hoje é o nosso Protocolo presencial em que o cidadão precisa se deslocar até a Prefeitura”, aponta Schanoski.

DOWNLOAD – As opções de serviços ficam disponíveis conforme o perfil de quem acessa o aplicativo. Para baixar e instalar o aplicativo no smartphone, basta ir até a loja de aplicativos do Android ou iOS, e procurar pelo aplicativo Atende.net.

Para garantir a segurança das informações disponibilizadas no aplicativo, cada usuário precisa fazer login com cadastro criado no Portal do Cidadão. Para quem já utiliza o Portal de Autoatendimento do Município deve utilizar o mesmo login e senha para acessar o aplicativo, caso não tenha, basta solicitar o acesso. Também será possível usar a opção de acesso com o login único do Governo Federal pelo portal gov.br no link: https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.acesso.gov.br

SERVIDOR PÚBLICO – O servidor público já possui o cadastro e pode fazer a alteração da senha de acesso. O usuário é o CPF e a senha é a matrícula do servidor.

 

Os principais serviços disponibilizados ao cidadão são:

  • Dívida ativa;
  • Extrato de débitos;
  • Parcelamento de débitos;
  • Emissão de CND;
  • Consulta aos processos digitais;
  • Acesso à informação;

 

Os principais serviços disponibilizados aos servidores públicos são:

  • Recibo de pagamento;
  • Comprovante de rendimentos IRRF;
  • Demonstrativo de tempo de serviço;
  • Extrato anual de contribuições para previdência;
  • Emissão de ficha financeira;
  • Relatório gerencial de férias;

 

Os principais serviços disponibilizados aos fornecedores são:

  • Andamento de licitações;
  • Planejamento de licitações 2021;
  • Pregão eletrônico – Cadastro SICAF;
  • Pregão eletrônico – COMPRASNET;
  • Ordem de compra;
  • Contrato;