Esportes

Maria Portela vence marroquina na estreia no judô

maria-portela.jpgRIO – A brasileira Maria Portela iniciou com vitória suada a sua caminhada na categoria até 70kg na competição de judô na manhã desta quarta-feira, na Arena Carioca 2. Por yuko na prorrogação, Portela derrotou a marroquina Assmaa Niang. Esta foi a terceira vitória da brasileira em três lutas contra a adversária africana.

Na disputa masculina, o brasileiro Tiago Camilo fará sua estreia em alguns minutos em busca da sua terceira medalha olímpica (ele já tem uma prata e um bronze).

O judô brasileiro, considerado um carro-chefe de medalhas pelo Comitê Olímpico do Brasil, vem decepcionando. Sarah Menezes só venceu a primeira luta e caiu precocemente na competição, perdendo a chance de conquista o bicampeonato olímpico. Outra cotada para subir ao pódio, Érika Miranda começou bem, com duas vitórias, mas também saiu do tatame sem medalha.

No masculino, a decepção veio com Felipe Kitadai, bronze em Londres-2012, e Victor Penalber, uma das maiores apostas da comissão técnica. Os dois judocas sequer tiveram oportunidade de disputar medalha.

LEIA TAMBÉM:

Mariana Silva surpreende favoritas, mas sai dos Jogos sem medalha