Cotidiano

Marcelo Bonfá: 'Quem estava tocando não era eu, era o baterista da Apple'

RIO – O vídeo da participação, na sexta-feira, da Legião Urbana XXX Anos no programa “Bahia Meio Dia”, da TV Bahia, foi a sensação da internet na segunda-feira: tocando ao vivo a música “Será” com o guitarrista Dado Villa-Lobos e o vocalista André Frateschi, o baterista Marcelo Bonfá perde o controle do seu instrumento (tocado de forma virtual, no programa Garage Band do seu celular) e provoca um sonoro descompasso rítmico, rapidamente percebido por seus colegas de banda.

De bom humor, depois de muitos amigos e conhecidos terem brincado com ele nas redes sociais, Bonfá comentou com O GLOBO o incidente:

? Quem estava tocando não era eu, era o baterista da Apple ? conta ele, para depois explicar que, na verdade, ele acabou disparando acidentalmente uma programação rítmica, por causa da proximidade das teclas. ? Aquele é um programa para gravar, mas pode ser interessante para tocar, e era a primeira vez que eu fazia aquilo. O que aconteceu foi irrelevante, é rock’n’roll. Modéstia à parte, estou arrasando na bateria. Legião Urbana no Bahia Meio Dia

No “Bahia Meio Dia”, Bonfá e Dado, integrantes da Legião Urbana, divulgavam um dos vários shows que têm feito para comemorar os 30 anos do primeiro álbum da banda. O baterista diz que o clima das apresentações, com uma série de convidados, tem sido ótimo, e que eles seguem com a turnê até o fim do ano.

? Um dos pontos altos do show é quando o André vai para a bateria e eu vou cantar “Pais e filhos” ? diz o baterista. ? Temos feito apresentações para mais de 10 mil pessoas, é um público todo renovado. Show de rock igual ao nosso não tem! Marcelo Bonfá testa aplicativo