Cotidiano

Manifestantes protestam contra PEC dos gastos na Paulista

MTSTpaulista.jpgSÃO PAULO. Movimentos sociais protestam na tarde deste domingo na Avenida Paulista, região central de São Paulo, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita o teto de gastos públicos. Os manifestantes se reuniram às 15h em frente ao Masp e devem partir em caminhada pelo centro de São Paulo. A Polícia Militar não estimou quantas pessoas participam do ato.

O protesto foi organizado pela frente de mobilização Povo Sem Medo, que reúne mais de 30 movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Além da PEC do teto, os manifestantes protestam contra a anistia do caixa 2.

O ato foi divulgado inicialmente com as participações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente do Uruguai, José Mujica. As presenças, segundo texto divulgado na página do evento no Facebook, foram canceladas na sexta-feira.

?Informamos que infelizmente o Mujica, ex-presidente do Uruguai, desmarcou a vinda ao Brasil por razões pessoais. Estamos rearticulando a vinda dele para Dezembro. Também o ex-presidente Lula não poderá estar presente”, disse um comunicado na página do ato nas redes sociais.