Cotidiano

Manifestantes destroem lojas e pontos de ônibus em ato contra Temer

WhatsApp Image 2016-09-02 at 21.44.54.jpegSÃO PAULO ? Manifestantes voltaram às ruas de São Paulo pelo quinto dia consecutivo para protestar contra o governo de Michel Temer e o afastamento de Dilma Rousseff (PT). O grupo, que estava concentrado no Largo da Batata, na Zona Oeste, conseguiu furar o bloqueio da Polícia Militar e voltou a fazer atos de vandalismo pela cidade. Pelo menos quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar.

O ato começou pacífico às às 18h no Largo da Batata e, por volta das 21h, um grupo conseguiu despistar um bloqueio montado pela Polícia Militar. Eles seguiram em direção a Marginal Pinheiro. No caminho, o grupo quebrou pelo menos duas concessionárias de carros e diversos pontos de ônibus. Os manifestantes montaram barricadas com fogo e lixo. Um cinegrafista foi atropelado.

Uma mulher, suspeita de vandalismo, foi arrancada pelos policiais de dentro de um ônibus. Nas imagens, é possível ver um agente puxando ela pelos cabelos.

A Marginal Pinheiro e o Terminal de Pinheiro foram parcialmente interditado pelos manifestantes. A polícia não estimou o número de participantes.