Cotidiano

Mais de 30 veículos foram mandados de volta ao Paraguai nesta quinta-feira

O tráfego de ambulâncias que vem do Paraguai com pacientes para Foz reduziu cerca de 90% desde o início da fiscalização

Mais de 30 veículos foram mandados de volta ao Paraguai nesta quinta-feira

A prefeitura segue monitorando a entrada de paraguaios em Foz do Iguaçu para impedir que infectados pelo novo coronavírus procurem atendimento médico em Foz de forma irregular. Estão sendo realizadas blitze na entrada da Vila Portes, imediações do Hospital Municipal e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h do Morumbi.

Segundo o inspetor José Augusto Vicenzi, Diretor da Guarda Municipal, somente na quarta-feira (04), mais de 30 veículos paraguaios foram impedidos de entrar na cidade e foram escoltados de volta ao Paraguai. “Só na região da Vila Portes foram escoltados 34 veículos com pessoas que não apresentaram exame RT-PCR de volta para seu país” informou.

De acordo com Vicenzi, o tráfego de ambulâncias que vem do Paraguai com pacientes para Foz reduziu cerca de 90% desde o início das blitze. “Claro que talvez pode ser que as pessoas estejam migrando a forma de buscar o tratamento, mas as ambulâncias pararam” informou.

Ele destaca, porém, que alguns casos ainda são permitidos, como tratamento para câncer, por exemplo. “Nesses casos, a pessoa possui documentação já agendada pelo sistema de saúde aqui no município, nestes casos é autorizado, feita a qualificação da pessoa e liberado, porque a pessoa está amparada” disse.

Fonte: Rádio Cultura