Cotidiano

Mais atenção com o trânsito

Há alguns anos, a BR-277 interrompeu uma das principais ligações entre o Bairro Cascavel Velho com o Centro. Quem seguia pela Avenida Rocha Pombo, usava a Rua Waldemar Casagrande que dava acesso à Rua Munique.

Hoje a Rua Veneza – ao lado da Churrascaria Portal – é uma das entradas ao Cascavel Velho e o trevo nesse local é alvo de questionamentos.

Moradores do bairro que percorrem por esse caminho precisam de muita paciência, já que o fluxo de veículos é grande na rodovia. Consequentemente, os acidentes por ali são frequentes. “Sabemos que a maior parte ocorre por falta de atenção dos motoristas”, reconhece Luciano Dere, proprietário de uma empresa de chapeação.

Por outro lado, Adão Murinelli diz que o trânsito deveria ser mais bem organizado: “No começo da manhã e no fim da tarde é impossível passar pelo trevo”.

Divergências

Um das obras de infraestrutura urbana visíveis na BR-277 é o viaduto que liga a Avenida Olindo Periolo, no Bairro Pacaembu, à Rua Áustria, no Jardim Presidente, que pertence à região do Cascavel Velho. O projeto prevê a construção de alças para acesso ao bairro, mas ainda não há previsão de quando elas serão construídas.

“Tenho dúvidas se com essas alças o tráfego ficará melhor e acredito que ainda é preciso um estudo sobre o projeto”, avalia o chapeador Luciano Dere.

Já o morador Adão Murinelli defende: “Sou a favor da construção das alças e de marginais para melhorar o fluxo de veículos”.

 

 

Atenção você que mora no Distrito de Espigão Azul. Na próxima semana o Hoje News traz reportagens especiais da sua região. Sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp (45) 99975-1047 e pelas redes sociais Facebook O Paraná / Hoje News e Instagram @oparanahojenews.