Cotidiano

Maior vestibular da Univel

Estudantes de mais de 40 cidades do Paraná prestaram o Vestibular, ontem, no Centro Universitário de Cascavel – Univel. Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição são os novos cursos presenciais que foram um sucesso nas inscrições e atraíram alunos de várias partes do estado.

O Diretor Administrativo do Centro Universitário de Cascavel – Univel, Lucas Silva, explica que o Vestibular superou as expectativas da instituição, "Teve muita procura para os novos cursos e para nós, este momento, tem um sentimento único já que este é o 1º vestibular como Centro Universitário; estamos felizes com o sucesso no número de inscritos", conclui.

Seu Santolino e dona Aparecida Dreznik, saíram cedo da região rural de Matelândia para garantir que os dois filhos chegariam na hora para prestar o vestibular da Univel, "A gente faz o melhor por eles, nós dois não tivemos oportunidade de estudar, mas, eles sim, esperamos que eles passem no vestibular, para que eles se formem em Agronomia e em Gestão Financeira", ressalta Santolino. O vestibulando Marcos do Amaral, que prestou para Logística, escolheu o curso pelo conceito, "Eu trabalho na área e sei que a Univel é a instituição mais conceituada na região, por isso, quero me formar neste Centro Universitário, para ter o melhor currículo", ressalta.

A prova

Vestibular é o momento que o aluno tem para colocar os conhecimentos em prova, para isso, os vestibulandos da Univel responderam 60 perguntas de matemática, português, química, física, biologia, história e geografia. Na redação argumentativa, eles tiveram dois temas para escolha, "As diversas formas de intolerância na atualidade" e "Consumo de bebidas alcoólicas na adolescência".