Cotidiano

Maia diz que chegou ao limite nas negociações sobre repatriação

BRASÍLIA – O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou nesta quinta-feira que o projeto que regulamenta a Lei da Repatriação de recursos que estão no exterior só tem condições de ser votado com acordo entre todos os partidos. Maia disse que chegou “ao seu limite” na negociação e que retirou de pauta na terça-feira justamente por não haver o acordo do PT.

Ontem, como O GLOBO mostrou nesta quinta-feira, Maia reagiu às declarações do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre o assunto. Ele ligou para o presidente Michel Temer, que lhe garantiu haver interesse do governo no tema.

Maia lembrou que estará como presidente interino na próxima terça, quando poderia se tentar votar o projeto em caso de acordo. Ele assume porque Temer embarca para o exterior hoje à noite.

? Não tem acordo. Tirei da pauta por isso. Eu não tento mais nada. Fui no meu limite na semana passada. Se todos os partidos estiverem publicamente de acordo com o texto para não haver confusão no plenário, certamente pode ser pautado pelo presidente, que não serei eu. Não vou me desgastar com essa pauta ? disse Maia.