Cotidiano

Madonna e Guy Ritchie resolvem disputa pela guarda do filho

NOVA YORK ? A cantora Madonna e o cineasta Guy Ritchie, seu ex-marido, entraram em acordo sobre a disputada guarda de Rocco, filho de 16 anos dos dois. A notícia foi confirmada nessa quarta-feira por uma autoridade judiciária em Nova York. Ainda não foi anunciado com quem o adolescente vai morar.

Madonna, de 58 anos, e Ritchie, de 47, estão numa batalha legal por conta do filho desde dezembro, quando o adolescente ignorou uma ordem judicial para deixar a casa de Ritchie, em Londres, e ir viver com a mãe, em Nova York.

A cantora de “Material Girl”, que concluiu a sua turnê internacional ?Rebel heart? em março, e o diretor de ?Sherlock Holmes”, se casaram em 2000. Depois do divórcio, em 2008, eles concordaram que Rocco viveria com Madonna.

Em março desse ano, um juiz de Nova York e um britânico pediram, de forma separada, que os dois encontrassem uma resolução amigável.

Lucian Chalfen, porta-voz do sistema judiciário do estado de Nova York, confirmou que o caso havia sido oficialmente acordado nessa quarta-feira, mas sem dar informações adicionais de imediato.

Os detalhes do acordo também não foram revelados nos registros online da corte. Advogados de Ritchie não retornaram as ligações com pedidos de comentário, e um representante dos advogados de Madonna disse que eles não comentam casos envolvendo crianças.