Cotidiano

Lula diz governo prepara pacote de privatização

2016 941627835-201609272051494461.jpg_20160927.jpgSÃO PAULO ? O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o governo federal preparar um pacote de privatização de empresas estatais e que a vitória do candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, seria uma forma de resistência a essa política.

? Se preparem porque logo logo vem um pacote para se desfazer do Banco do Brasil, da Caixa, para vender a Petrobras, para vender a BR (Distribuidora). Porque quem não sabe governar, só sabe terceirizar. Nós temos consciência de que ter o prefeito da cidade de São Paulo pode ser uma forma de enfrentamento a essa política de desmonte que se pretende fazer no país ? disse Lula, durante ato da campanha de Haddad com intelectuais, como o ex-ministro Luís Carlos Bresser Pereira e o escritor Radaun Nassar .

O líder petista voltou a criticar a projeto do governo Temer que limita o aumento do gasto público. Na avaliação do ex-presidente, a Saúde e a Educação não vão melhorar no país se houver limitação de recursos.

? Não é possível melhorar a Educação se não tiver dinheiro.

Lula aproveitou a presença do ex-tucano Bresser Pereira para mandar um recado para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que nesta terça-feira apareceu no horário eleitoral declarando no candidato do PSDB em São Paulo, João Doria.

? Queria pedir para o Bresser Pereira falar para o Fernando Henrique Cardoso, que na última eleição havia dito que a Dilma venceu porque o povo mais atrasado no Brasil votou nela, que não é possível que São Paulo tenha tanta gente atrasada para votar no Doria e no (Celso) Russomano (candidato do PRB).

Doria e Russomanno lideram a disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo as pesquisas. Haddad, que adotou no ato um discurso emocional diferente de seu estilo, tentou mostrar otimismo, apesar de estar empatado tecnicamente em terceiro lugar com Marta Suplicy. A fala do candidato petista será levada para o horário eleitoral nos últimos dias de propaganda.

? Está por um fio pra gente ir pro segundo turno.

Haddad mirou em Doria, que lidera a disputa, e afirmou que ir para o segundo turno será “muito divertido” porque o adversário não poderá dizer, como vem fazendo o tucano, apenas que “é gestor e não político”.

? Não vamos abir mão desse confronto.