Cotidiano

Lula afirma que indiciamento da PF ?não é processo sério de investigação?

201610042046581062.jpgRIO ? O ex-presidente Lula reagiu na tarde desta quarta-feira ao seu indiciamento, por parte da Polícia Federal, por corrupção. Em texto publicado na sua conta no Facebook, Lula garante que ?sempre agiu dentro da lei antes, durante e depois? dos seus dois mandatos como presidente. Lula

Lula é acusado de favorecer a Odebrecht em negócios em Angola. Em contrapartida a ajuda, a Odebrecht teria contratado uma empresa vinculada a Taiguara Rodrigues dos Santos, 42 anos, sobrinho da primeira mulher de Lula, Maria de Lourdes da Silva, que morreu em 1971.

Segundo ex-presidente, seus advogados souberam da decisão pela imprensa, o que ?deixa claro que não são processos sérios de investigação?. O indiciamento da PF seria parte de uma ?campanha de massacre midiático? para destruir sua popularidade.

Lula ainda garante é investigado há 40 anos, e que mesmo depois de ter ?todas as suas contas e de seus familiares devassadas? e ?seu sigilo bancário, fiscal e telefônico quebrado?, nenhuma irregularidade foi encontrada.

lula-indiciado