Cotidiano

Locais de prova do ENEM serão divulgados nesta quarta-feira

RIO – A assessoria de imprensa do Ministério da Educação confirmou que a divulgação dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 acontecerá nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, possivelmente à tarde. Segundo o portal ?G1?, em um evento há duas semanas em São Paulo, a diretora de gestão de planejamento do Ministério da Educação (MEC), Eunice Santos, havia afirmado que os cartões de confirmação de inscrição seriam disponibilizados nesta terça-feira ? informação posteriormente não confirmada pelo ministério.

As informações para os participantes poderão ser checadas através do aplicativo do Enem, pelo portal do participante ou por e-mail a ser enviado pelo ministério.

Segundo o MEC, o primeiro carregamento com provas foi enviado a diversas cidades do país no início do mês. Até o dia 5 de novembro, data do primeiro dia de prova, o material ficará sob a proteção do Exército.

Para dar conta das mais de 8,6 milhões de inscrições no ENEM, 700 mil pessoas serão envolvidas na aplicação das provas e na gestão de outros materias administrativos que somam 77 mil malotes.