Cotidiano

Locais de prova do Enem 2016 já estão disponíveis

local de prova.jpg BRASÍLIA- Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 já podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição com o local de prova. O sistema de consulta ao cartão está disponível na página do Enem na internet. As provas ocorrem nos dias 5 e 6 de novembro. links Enem

Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição; a data e hora das provas; opção de língua estrangeira; solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso; além da indicação do atendimento especializado ou específico, se houver sido solicitado pelo participante.

O Ministério da Educação também enviará e-mail aos inscritos. Assim como no ano passado, o cartão não será enviado pelos Correios e caberá ao estudante acessá-lo pela internet.

No site, é necessário informar o CPF e a senha para visualizar os dados. Caso, não se lembre dela, o participante poderá recuperá-la na própria página do Enem.

O cartão de confirmação do Enem não precisa ser apresentado no dia das provas. O Ministério da Educação recomenda, porém, que o candidato o leve junto, porque ele tem todos os detalhes sobre o local de prova, incluindo o endereço, o nome da escola, e o número da sala.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h nos dias de realização do exame. As provas terão início às 13h, sempre pelo horário de Brasília.

*Estagiário, sob supervisão de Francisco Leali