Saúde

Liga do Bem convoca mais de 31 mil heróis para o combate à dengue em Cascavel

A missão (tarefa de casa) dos pequenos heróis será convocar os pais ou responsáveis legais para fazer parte da Liga do Bem e em uma atividade com a família, vistoriar, localizar possíveis criadouros das larvas do mosquito Aeds aegypti e recolher objetos que possam acumular água

Liga do Bem convoca mais de 31 mil heróis para o combate à dengue em Cascavel

Não se trata de história em quadrinhos, sim de um recorte da vida real que mobilizará um exército de heróis no próximo fim de semana em Cascavel, em uma ação inédita de prevenção à transmissão da dengue. Nesta sexta-feira (25), todos os professores da rede municipal de ensino realizarão uma atividade especial de educação em saúde com os 31 mil alunos matriculados do 1º ao 5º ano.

A missão (tarefa de casa) dos pequenos heróis será convocar os pais ou responsáveis legais para fazer parte da Liga do Bem e em uma atividade com a família, vistoriar, localizar possíveis criadouros das larvas do mosquito Aeds aegypti e recolher objetos que possam acumular água.

A ação, idealizada pela equipe da Secretaria de Comunicação, contará com material de apoio com conteúdo educativo e com a orientação sobre a realização da tarefa. O material contém um QRCODE e link que redirecionam para um formulário, para que os pais possam identificar o estudante, a escola e enviar uma fotografia da tarefa realizada.

O start da ação acontecerá em reunião nesta quarta-feira (23), às 16 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Cascavel, reunindo todos os diretores das escolas da rede municipal de ensino e representantes de outras secretárias envolvidas nas ações de combate à dengue.

Secom