Cotidiano

Liberado tráfego de veículos na Av. Brasil

O outro lado da avenida, no trecho oeste/leste, havia sido liberado no dia 5 de novembro, também no início da tarde

Cascavel – Pouco mais de sete meses após o início das obras de revitalização da Avenida Brasil, que interrompeu o trânsito de veículos, o trecho sentido leste/oeste, entre as ruas Antônio Alves Massaneiro e Souza Naves, foi totalmente liberado no início da tarde de ontem.

O outro lado da avenida, no trecho oeste/leste, havia sido liberado no dia 5 de novembro, também no início da tarde.

As obras do Calçadão da Avenida Brasil tiveram início em abril pelo PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) e contempla a reformulação do trecho, adequação das linhas de energia e telefone, construção de quiosques para funcionamentos de lanchonetes e revistarias, instalação de estações de ônibus, uma vez que os coletivos passarão pela avenida ao invés das ruas paralelas. O total investido pelo Município, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) de cerca de R$ 65 milhões.

Além disso, sete equipamentos de semáforo estarão em estado de alerta (amarelo piscante) nas ruas Nereu Ramos, Marechal Deodoro, Presidente Bernardes, 7 de setembro, Carlos de Carvalho,Souza Naves e Carlos Gomes. Eles ficarão em alerta nos próximos dias e na sequencia serão ligados os semáforos das ruas Visconde de Guarapuava, Afonso Pena e Riachuelo.

O que falta?

De acordo com o prefeito Edgar Bueno, esta é mais uma etapa do calçadão que está concluída, com o trânsito de veículos fluindo normalmente. “Ainda falta parte das calçadas e os trabalhos continuam para que até o fim de dezembro tudo esteja concluído. A expectativa do comércio era grande, principalmente com a proximidade do horário estendido de fim de ano”.

Conforme o prefeito, ao todo 12 obras estão em andamento no município. “Nos próximos dias vamos publicar a licitação da Avenida Tancredo Neves, as obras da Avenida Barão do Rio Branco já vão começar e o viaduto na BR-277 deve ser entregue. Para a próxima gestão ficará 55% do que foi planejado no PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), que tem prazo até 2018”.