Cotidiano

Lembra dele? Celular Nokia 3310 pode ser relançado ainda este mês

RIO – O bom e velho Nokia 3310 pode voltar a ser fabricado muito em breve. Segundo sites especializados que citam fontes ligadas à fabricante finlandesa HMD Oy Global, dona dos direitos de comercialização da marca Nokia, o modelo voltaria ao mercado no fim deste mês.

Lançado há 17 anos, o celular foi aposentado em 2005, depois de mais de 127 milhões de cópias vendidas. Ao longo dos anos, o aparelho ganhou fama pela sua resistência. Os donos do Nokia 3310 não o trocavam por nada. Nem por modelos mais novos, com mais funcionalidades.

Segundo as primeiras informações sobre os planos da fabricante, o telefone estará disponível somente na Europa e na América do Norte, a um preço de 59 euros (cerca de R$ 230), bem menos do que o valor original de 129 euros (algo em torno de R$ 500).

Mas ainda não há informações sobre as funcionalidades ou o design do produto nessa “nova encarnação”. Pelas redes sociais, espalham-se reações à notícias. Enquanto algumas pessoas comemoram a volta do Nokia 3310, outros acham que o passado deveria ficar no passado.