Cotidiano

Lauro Jardim: Mariz pode chefiar área de Segurança Pública

2012102774514.jpg

BRASÍLIA e RIO ? O presidente Michel Temer estuda dar o comando da área de Segurança Pública para o advogado Antonio Mariz de Oliveira, seu amigo há quatro décadas, segundo revelou o blog de Lauro Jardim. Carlos Velloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), é o mais cotado para o Ministério de Justiça.

De acordo com Jardim, Temer cogita dividir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública em dois, entregando o novo cargo para Mariz. O advogado já havia sido especulado para o cargo de ministro da Justiça ao menos duas vezes, em 2016 e agora,mas suas críticas públicas à Operação Lava-Jato pesaram contra ele.

Outra alternativa é montar um superministério da Justiça e da Segurança Pública, entregando a segunda área ao ex-secretário de Segurança do Rio José Mariano Beltrame.

Além do porta-voz confirmar as conversas com Velloso sobre o ministério, o presidente relatou a reunião em seu Twitter, na manhã desta quarta-feira. Disse que a escolha do novo ministro será pessoal e sem conotações partidárias.

“Estive com Carlos Velloso ontem. Conversamos privadamente por mais de 1h. Meu amigo há mais de 35 anos. Marcamos esse encontro diretamente. Continuaremos a conversar nos próximos dias. A escolha do novo ministro da Justiça será minha, pessoal, sem conotações partidárias”, escreveu Temer.