Cotidiano

Lago Azul: empresa terá mais 5 meses de “fôlego” para terminar o asfalto

Obras de pavimentação ganham mais cinco meses de prorrogação para ficarem prontas

Lago Azul: empresa terá mais 5 meses de “fôlego” para terminar o asfalto

Cascavel – Em uma reunião realizada na manhã de ontem (22), um novo prazo foi concedido para a empresa CS Engenharia que está executando as obras de pavimentação do Bairro Lago Azul, em Cascavel. Ficou acordado pela a Sesop (Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas) e a comunidade, que a empresa terá mais cinco meses para finalizar a obra de pavimentação das ruas Lagoa Rodrigo de Freitas e Lagoa Pinguela, iniciada em março do ano passado, paralisadas várias vezes e que já era para ter sido entregue no fim do ano passado.

Na semana passada a reportagem do Jornal O Paraná divulgou que a Sesop havia notificada e dado prazo de cinco dias para que a empresa apresentasse um cronograma real ou, caso contrário, seria encaminhada rescisão do contrato, já que as obras estão em ritmo lento (ou paradas). A obra começou em março do ano passado e, por duas vezes, a Prefeitura de Cascavel chegou a sugerir o rompimento do contrato com a CS Engenharia.

De acordo com a Sesop, um dos problemas foi a alta no preço dos derivados de petróleo que levaram a empresa a não avançar no asfaltamento. “Temos menos da metade do projeto executado, fizemos um reequilíbrio financeiro e ajustamentos os detalhes”, disse Sandro Rocha, secretário de Obras, que explicou que um novo processo licitatório iria demandar ainda mais tempo para que o asfalto, aguardado há muito tempo pela popular, fosse concluído.

Roberto Zorzan, presidente da Associação de Moradores do Bairro Lago Azul, disse que diante de toda situação, a comunidade concordou com o novo prazo, já que é um sonho antigo dos moradores que reivindicaram a obra e que esperam que a partir de agora o prazo seja cumprido. “A empresa acelerou as obras e por outro lado a Prefeitura se comprometeu em atualizar os valores dos custos dos materiais”, explicou Roberto, reforçando ainda que os moradores serão os primeiros a fiscalizar a obra.

O investimento total inicial previsto é de R$ 4.174.145,64 em 18.628,97 m² de pavimentação.

 

 

Foto: Roberto Zorzan