Política

Kaefer, sobre reeleição: “Estamos no caminho”

Encontro do partido reuniu prefeitos, deputados e diversas autoridades

Cascavel – O PSL realizou ontem à noite, em Cascavel, seu tradicional encontro estadual. Além de reunir líderes regionais e estaduais, o evento teve como objetivo discutir o momento atual político e apresentar alguns possíveis cenários para as próximas eleições, cujo tema central neste momento é a aprovação da reforma política, que pode impor mudanças importantes, como o chamado “distritão”, o fim das coligações e os critérios para a distribuição do fundo partidário.

Um dos líderes nacionais do partido, o deputado federal Alfredo Kaefer fez uma análise importante sobre as reformas realizadas no País e as eleições do ano que vem. Desconversando, ainda sobre uma possível candidatura à reeleição em 2018, o deputado afirmou que a hora agora é de trabalho e que o assunto eleições fica para o próximo ano. “Sobre reeleger ou não, estamos no caminho. Os eleitores é que vão avaliar nosso trabalho de maneira séria”, comentou.

Para o deputado, o País não vai sair da crise econômica em que vive se não se desenvolverem reformas importantes urgentes. “Concluímos a reforma trabalhista, que é um avanço. Está em curso a Reforma da Previdência, que é muito importante porque, se não for aprovada, o País corre um sério risco de não sair dessa crise econômica. A Previdência gera, no País, um déficit de R$ 180 bilhões”, ressaltou.

Kaefer defende, também, a reforma tributária: “Precisamos reduzir a quantidade de impostos e também fazer uma reforma administrativa. Ninguém aguenta mais os gastos efetivos com os Ministérios, por exemplo”. Já sobre a reforma política, é mais enfático: “Acredito que o fundão partidário não passa, assim como o ‘distritão’, que seria ótimo para quem já está no mandato, mas é um atentado aos partidos”.

Com relação à permanência no PSL para as eleições do ano que vem, Alfredo afirma que o partido atende aos seus ideais, mas algumas ideias são rebatidas pelos chamados “livres”. “Eu sou conservador, a favor dos costumes, da família. Temos muitas divergências de ideias, mas acredito que todo partido tenha problemas”, encerrou.

Autoridades

Para o encontro de ontem à noite, foram convidados prefeitos e autoridades de 160 municípios do Paraná. Estiveram presentes o pré-candidato ao governo do Estado, Osmar Dias, e o deputado estadual Ratinho Júnior, que pode ser candidato ao governo do Estado, ou talvez até ao Senado.

Reeleição

O presidente estadual do Partido, deputado estadual Adelino Ribeiro, confirmou a organização de uma frente forte para a reeleição tanto dele quanto do deputado federal Alfredo Kaefer. “Estamos nos organizando para isso, temos um bom alcance, um histórico de trabalho e vamos atuar para que os dois consigam a reeleição. A expectativa é a melhor possível”, afirmou.

Osmar diz que quer dados do Estado

Osmar Dias (PDT) diz que está longe de Brasília e que hoje é “apenas agricultor”. Contudo, ao falar de política e das próximas eleições logo seus olhos brilham e o discurso começa a aflorar. Pré-candidato ao governo do Estado, Osmar confessa que tem percorrido o Paraná e busca dados para entender a realidade.

Com cadeira no Senado no currículo, Osmar confessa que tem encontrado dificuldade para obter dados sobre os assuntos mais relevantes do Paraná e alerta para o perigo de anúncios sobre recursos sem projetos assim como de projetos sem recursos.

Outra preocupação, ou como se corrige, “perplexidade” de Osmar Dias é quanto à ampla liberação de recursos para os municípios por meio de financiamentos, o que vai explodir na próxima gestão.

A entrevista mais completa sobre plano de governo e outras “estranhezas” de Osmar Dias você confere na edição deste domingo no Jornal O Paraná.