Cotidiano

Justo é aclamado novo presidente da Areac

Justo vai suceder a engenheira agrônomo Andrea Mörschbächer, que conduzirá as ações da entidade até o fim deste ano

Cascavel – A Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) elegeu por aclamação, na noite de terça-feira, o engenheiro agrônomo Francisco Justo Júnior novo presidente para o mandato de dois anos (2017/2018). A chapa de consenso tem ainda César Veronese como vice; Daniel Galafassi como diretor Técnico; Milton Locatelli como diretor de Política Profissional; Gelson Magrin como diretor Financeiro; Álvaro Baccin, como diretor Administrativo; José Edberto Vieira como diretor Esportivo e Eurico Mrosk Júnior, como diretor Social.

Justo vai suceder a engenheira agrônomo Andrea Mörschbächer, que conduzirá as ações da entidade até o fim deste ano.

Na oportunidade, foram eleitos ainda alguns membros do conselho deliberativo da Areac. Os associados presentes também elegeram os novos conselheiros da Areac junto ao Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná). Foram eleitos por aclamação os engenheiros agrônomos Marcos Marcon (titular) e Airton Cittolin (suplente).

Segundo o engenheiro agrônomo Daniel Gafalassi, que exerceu o cargo de conselheiro da Areac no Crea-PR ao longo de seis anos, primordialmente, a função do conselheiro é analisar os processos e protocolos, além de orientar a fiscalização, com foco na inserção profissional e proteção da sociedade contra leigos. O mandato é de três anos, com direito a mais um mandato.

Os membros da Areac também elegeram a Comissão Regional de Ética Profissional da Areac. Foram eleitos Patrícia Moretti Franco da Cruz Saturnino, Ênio Antonio Walcker e Ariberto Simon Superger, tendo como suplentes Antonio Donizete Martins Papa, Ronito Alves de Assumpção e Fernando Pereira.

Prioridades

Em seu primeiro discurso como presidente eleito da Areac, o engenheiro agrônomo Francisco Justu Júnior disse que pretende dar continuidade aos bons projetos da entidade. O principal desafio será atrair novos associados para a Areac e declinar atenção especial para a revitalização estrutural da sede recreativa e social, já com o pensamento voltado para as comemorações dos 50 anos da Areac, a serem completados em 2018. Incrementar as atividades esportivas e culturais é mais uma proposta a ser colocada em prática pela nova diretoria.