Cotidiano

Justiça da Holanda dá tempo para Oi renegociar suas dívidas

RIO – O Tribunal de Justiça de Amsterdã determinou hoje suspensão da cobrança de todas as dívidas da Oi Coöperatief (FinCo), com sede na Holanda e uma das subsidiárias da tele carioca. É um processo semelhante ao que ocorre no Brasil, com o processo de recuperação judicial da companhia, que tem dívidas superiores a R$ 65 bilhões.

Na Holanda, diz o advogado Luca Dezzani, que representa investidores europeus que compraram títulos emitidos pela FinCo e Portugal Telecom International Finance (PTIF), outra subsidiária da tele carioca com sede na Holanda, o nome do processo se chama “Suspensão de pagamento provisório” (SoP, na sigla em inglês).

? Isso representa um procedimento intermediário antes de ser declarada uma possível falência da companhia. O Tribunal também nomeou um administrador para o SoP , que é uma pessoa independente, para analisar o caso. A audiência em relação à suspensão definitiva de pagamento foi marcada para 18 de maio de 2017 às 10h . Além disso , a audiência sobre o pedido de falência permaneceu para o dia 30 de maio de 2017 às 10h. Estamos felizes com esta decisão do Tribunal ? disse Dezzani.

Na prática, a Oi conseguiu mais tempo para renegociar com os credores, como ocorre no Brasil.