Cotidiano

Justiça bloqueia bens do presidente estadual do PT de São Paulo

SÃO PAULO – A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio dos bens do presidente estadual do PT de São Paulo, Emídio de Souza. De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, a medida foi tomada a pedido do Ministério Público de São Paulo que acusa Emídio de ter contratado uma ONG sem licitação no período que ele foi prefeito de Osasco.

O juiz Olavo Sá Pereira da Silva, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Osasco, autorizou o bloqueio de mais de R$ 3 milhões do petista e outros nove réus na ação que investiga a contratação da Unipanamericana por R$ 878 mil em 2008,

Na decisão, Pereira da Silva afirmou que contratação direta da entidade foi julgada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A promotoria afirma que não há comprovação de que os serviços contratados foram prestados de fato.

Em nota, Emílio de Souza afirmou que não foi intimado pela Justiça. Ele disse que “lamenta” a posição do Ministério Público em relação ao caso que, para ele, “trata-se de um evidente equívoco”:

“Eu espero ter o direito de demonstrar isso à Justiça. A verdade é que não houve ilegalidade alguma na contratação mencionada, tampouco dispensa ilegal de licitação, superfaturamento ou ausência do serviço, ao contrário disso tudo. A contratação em questão, inclusive, deu origem a diversas premiações à Prefeitura de Osasco”, afirmou o Emídio na nota.