Cotidiano

Jucá: PT será responsável se projeto da repatriação não for aprovado

BRASÍLIA – O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), disse nesta sexta-feira que o PT terá que assumir a responsabilidade junto aos governadores caso não haja acordo para votação na Câmara, na próxima semana, do projeto que regulamenta a Lei da Repatriação.

Na última terça-feira, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), desistiu de votar o projeto apesar dos apelos de governadores justamente pela obstrução do PT. Maia se irritou porque os governadores do PT são os maiores defensores do projeto que reparte com estados parte da multa a ser arrecadada no processo de repatriação dos recursos.

Maia disse que só é viável colocar a proposta novamente em pauta se houver um acordo generalizado.

? Se houver acordo, tem condições de ser votado na próxima semana. Mas, se não votar, que o PT assuma isso e inclusive junto aos seus governadores ? disse Jucá ao GLOBO.

Jucá ainda garantiu que a PEC 241, a que fixa um teto para os gastos públicos, será votada no Senado até o final do ano, sem problemas. A PEC ainda precisa passar por um segundo turno de votação na Câmara, no próximo dia 24.