Cotidiano

Jovem de 13 anos é encontrada morta em casa de vizinho em SP

SÃO PAULO – Uma jovem de 13 anos foi encontrada morta na casa de um vizinho, na tarde de segunda-feira, em Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital. O dono da casa, Ricardo dos Santos, de 44 anos, é o principal suspeito de cometer o crime. Ele ainda não foi localizado pela polícia.

A adolescente havia desaparecido na tarde de domingo. Imagens de câmeras de segurança de um supermercado perto de sua casa mostram a menina no caixa. A família chegou a colocar cartazes pelo bairro. Os parentes contaram à polícia que a garota saiu de casa em busca de uma caixa de papelão para abrigar filhotes de uma gata que nasceram no domingo.

A ex-mulher do suspeito foi quem achou o corpo da menina debaixo da cama. A vítima estava com um saco na cabeça e a havia um rastro de sangue no chão entre os cômodos, segundo a Polícia Militar.

A ex-mulher contou à polícia que se separou do suspeito em 2013 porque ele era usuário de drogas. Segundo o telejornal SPTV, da TV Globo, no domingo, ela teve contato com Ricardo pela última vez. E contou que ele estava muito alterado e não conseguia falar direito. Porteiro de um prédio no centro da cidade, ele não aparece no local de trabalho desde segunda-feira.

Segundo a Polícia Militar, o porteiro possui quatro passagens pela polícia, duas por roubo, uma por ato obsceno e outra por ameaça. Parentes da jovem disseram que Ricardo era conhecido da família há anos.