Cotidiano

Jornal que publicava ?Sex and the City? elimina edição impressa

sex and the city.jpegNOVA YORK – O jornal ?The New York Observer?, publicação semanal voltada à elite de Nova York, deixou de circular após completar 30 anos. De propriedade de Jared Kushner, enteado de Donald Trump, o semanário lançou a coluna ?Sex and the City?, de Candace Bushnell, que veio a se tornar um famoso seriado de TV. A última edição saiu na quarta-feira.

O veículo continua no ar com seu website, Observer.com. A decisão de tirar ?New York? do nome é sinal do fim de uma era, aponta o ?New York Times?, está em linha com o fim da cobertura local por outros veículos. ?O Wall Street Journal? publica pela última vez a sessão ?Greater New York? neste sábado. O ?Daily News?, cuja equipe já encolheu, anunciou rodadas de cortes nesta semana. O ?News York Times? está repensando sua seção ?Metro? e deve se focar mais em audiências globais.

O presidente da companhia, Joseph Meyer, disse que o encerramento da edição impressa faz parte do caminho natural de busca por uma audiência nacional, no contexto da redução de anúncios impressos. Meyer, que é cunhado de Jared Kushner, afirmou que a ideia já estava em discussão havia dois anos.