Cotidiano

Jingle petista em BH recomenda a militantes não se intimidarem

BELO HORIZONTE (MG) – Um grupo de artistas de Belo Horizonte compôs e gravou em vídeo um samba para a campanha do PT, que virou jingle do programa eleitoral do candidato a prefeito Reginaldo Lopes, que recomenda à militância não se intimidar com provocações de anti-petistas. O vídeo está sendo veiculado desde a semana passada e encerra o programa eleitoral. A música foi composta depois que a coordenação da campanha inseriu no material ao menos uma estrela, ainda que estilizada, do partido. O vermelho sumiu e foi substituído por várias cores. A inserção da estrela era cobrada.

O samba é curto e a letra diz assim: “Agora que a estrela clareou/é hora de partir prá cima eu vou/não se intimide mais/meu povo, por favor/prefeito de verdade é Reginaldo e Jô” (Jô Moraes, deputada federal, vice na chapa).

? Como houve muita cobrança, a estrela surgiu na campanha. Mas uma estrela com todas as cores, que representam muitos segmentos da sociedade ? disse Reginaldo Lopes, que aparece em terceiro lugar na última pesquisa Ibope, com 4% dos votos.

O petista está empatado tecnicamente nessa posição com outros seis postulantes. Em BH, há onze candidatos na disputa.