Cotidiano

Jandira comemora resultado de pesquisa e ironiza Pedro Paulo

RIO ? A candidata à prefeitura do Rio de Janeiro Jandira Feghali (PCdoB) comemorou na manhã desta sexta-feira o resultado da pesquisa divulgada na quinta-feira pelo Datafolha, onde aparece com 9% das intenções de voto, em empate técnico com Pedro Paulo (PMDB, também com 9%) e Marcelo Freixo (PSOL, 10%). O senador Marcelo Crivella está na liderança, com 31% das intenções de voto.

? A pesquisa confirma nossa curva de crescimento ? disse Jandira, pouco antes de uma carreata em Realengo, na Zona Oeste ? Pedro Paulo também pode continuar crescendo, porque sua campanha tem uma estrutura muito grande.

Jandira manteve o índice de rejeição de 23%, enquanto o do peemedebista aumentou quatro pontos percentuais, passando de 28% para 32%.

? Quanto mais ele fala, mais as pessoas o rejeitam, porque sabem que o que ele diz, sobre clínicas e escolas, por exemplo, não é verdade ? avaliou a comunista, que também ironizou a decisão da cúpula do PMDB de voltar a exibir o prefeito Eduardo Paes ? (Pedro Paulo) já traiu Dilma, depois Eduardo Cunha. Agora ia tirar o Paes, seria mais uma traição.

De acordo com o levantamento do Datafolha, Jandira é a candidata com melhor performance em um eventual segundo turno contra Crivella ? teria 28% dos votos, contra 50% do senador. Perguntada se teria apoio dos candidatos esquerdistas Freixo e Alessandro Molon (Rede), ela foi taxativa.

? Espero que cumpram o acordo.

Segundo ela, ainda é cedo para comentar a possibilidade de realizar outras alianças, inclusive com Pedro Paulo:

? Apoio é um negócio que você acolhe com tranquilidade. Mas eu acredito que determinadas forças não vão me apoiar. Não tenho como prever quem vai para o Crivella, como ele vai se comportar.

As zonas Norte e Oeste serão a prioridade de Jandira na reta final da campanha. Na próxima segunda-feira, ela fará um comício com o ex-presidente Lula em Bangu.

? Marcamos em uma área popular para valorizar o eleitor que é o que mais sofre e mais precisa de reforço ? contou a candidata, que destacou que a região também é disputada por Crivella e Pedro Paulo.

Freixo receberá na Lapa o compositor Chico Buarque na mesma noite em que Lula estará com Jandira. A comunista descartou que seu evento perderá visibilidade.

? Nossa agenda é com o maior líder popular do país. E o Chico não disputa com o Lula. Ele é um apoiador do Lula.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114